Maurício Ferreira

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Hospitais Públicos do RN não foram prejudicados pelo Blecaute


Nos maiores hospitais, a energia elétrica foi restabelecida com o funcionamento de geradores.


A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que o apagão, que aconteceu na madrugada de sexta-feira (26), não causou problemas nos hospitais estaduais, no qual a energia foi restabelecida com o funcionamento de geradores elétricos, tornando os serviços daquela unidade hospitalar possíveis de serem realizados durante o blecaute.

No Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, existem 02 subestações com 03 geradores que são distribuídos para o pronto socorro Clóvis Sarinho (UTI Pediátrica, UTI Geral e UTI Bernadete) e no próprio hospital, nas alas de enfermarias e UTI Cardiológica.

No Hospital Santa Catarina, existe dois geradores, distribuídos para os setores essenciais e administrativos.

Já no Hospital Giselda Trigueiro, o único gerador foi suficiente para abastecer os setores essenciais como o pronto socorro e o laboratório. No Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes havia dois geradores, sendo que um é usado para emergência.

No Hospital Deoclécio Marques, o restabelecimento da energia foi realizado por um gerador de alta potência, suficiente para os setores de UTI, centro cirúrgico e urgência.

O blecaute aconteceu em todos os estados do Nordeste, além do Pará, Tocantins e Distrito Federal. Motivo da queda de energia foi um circuito da linha de transmissão das cidades Colinas (TO)-Imperatriz (MA), justamente o que interliga o Sistema Norte/Nordeste ao Sul/Sudeste.

*Nominuto.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário