Maurício Ferreira

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Rotaract Club de Pau dos Ferros: 19 anos de serviços prestados à comunidade!



O Rotaract Club de Pau dos Ferros, na semana em que comemorou seus 19 anos de atuação junto à comunidade pau-ferrense, tem muitos motivos para comemorar e agradecer.

O clube, que é apadrinhado pelo Rotary de Pau dos Ferros, é destinado a jovens, com faixa etária entre 18 e 30 anos, que se associam com o objetivo de desenvolver-se enquanto liderança, exercitar o companheirismo e prestar serviços voluntários à comunidade.

No mês de setembro, o clube deu início ao projeto “Encantando-se com a Leitura”, destinado às crianças com faixa etária entre 05 e 12 anos. O objetivo do projeto é incentivar e desenvolver neste público, uma consciência literária e a vontade de ler espontaneamente. Os encontros são quinzenais, e em cada momento literário, é apresentada uma história infantil ou infanto-juvenil, que gere encantamento. Após as leituras ou dramatizações, as crianças  produzem desenhos, pinturas, ou participam de jogos que estimulem o raciocínio.

Para o mês de novembro, o Rotaract Club de Pau dos Ferros programa atividades ligadas ao desenvolvimento profissional, uma vez que detectou-se uma baixíssima qualificação entre os moradores das 36 famílias cadastradas no Clube. Para tentar minimizar esta problemática, o clube estuda a realização do I RYLA Pau dos Ferros. O programa RYLA (Workshop Rotary para Jovens Lideranças, sigla em inglês), pretende despertar o interesse dos jovens universitários e pré-universitários para temas como liderança, protagonismo juvenil, networking, empreendedorismo, finanças pessoais, dentre outras temáticas.

Por fim, a gestão 2012/2013 do Rotaract Club de Pau dos Ferros pretende tão somente somar forças às demais entidades de cunho filantrópico, à iniciativa privada e ao poder público, com o objetivo de tornar a nossa comunidade menos desigual, gerando boas oportunidades para todos.

O conselho diretor do Rotaract Club de Pau dos Ferros agradece imensamente a todos que contribuíram para o sucesso das ações desenvolvidas até a presente data, e faz votos que muitos outros apoiadores se interessem pela causa rotária.


Maiores informações, acesse: www.rctpaudosferros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário