Maurício Ferreira

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Atendimento médico no Encanto se destaca em qualidade e quantidade de profissionais


Getúlio Rêgo colabora com gestão

A escala de atendimentos médicos no Hospital Municipal Erika Emmanuelle Soares Arquileu, no Encanto, tem sido constantemente reformulada pelo governo local. A finalidade é o aprimoramento dos serviços prestados aos pacientes tanto da zona urbana quanto rural, através da disponibilização de um número crescente de profissionais.

Ontem, 26, quem se somou à equipe no trabalho realizado junto aos usuários foi o médico e deputado estadual Getúlio Rêgo, o qual a convite da pasta de Saúde fez pequenas cirurgias na unidade, previamente agendadas, contribuindo, portanto, para a diminuição do fluxo.

O prefeito Atevaldo Nazário aproveitou a ocasião para visitar o hospital, observar necessidades, cumprimentar e ouvir a população, ao lado do diretor Eufrásio Paiva, do secretário adjunto Wagner Rêgo, além do enfermeiro e vereador Francisco Bessa (Giliano).

O gestor revelou que foi um pedido da sua administração a presença de Getúlio no município, e que este deverá estar com mais frequência na cidade a partir de agora, reforçando a parceria firmada ainda na gestão anterior.


Escala médica

Atualmente, o Hospital Municipal Erika Emmanuelle Soares Arquileu conta com cinco profissionais da área médica, escalados por dia da semana. São três clínicos gerais (Mônica Duarte, Márcia de Oliveira, José Ferrari de Oliveira) – cujas consultas acontecem também em unidades da Atenção Básica – um ginecologista obstetra (Anderson Lopes) e um médico plantonista/cirurgião (Dario Vieira), que atende em dias de quinta-feira.

Segundo o titular da Secretaria de Saúde, Ednardo Soares, a exemplo dos demais, Anderson foi uma importante conquista do Executivo, “pois o acompanhamento pré-natal de alto risco já pode ser feito no Encanto, sem descolamento da paciente para outra localidade”.
 
 
*Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário