Maurício Ferreira

quinta-feira, 27 de julho de 2017

PREFEITO JORGE Fernandes recebe carro frigorífico, balanças, computador e impressora do Governo do Estado para o programa Compra Direta em Antônio Martins


Antônio Martins (RN) – Em cerimônia realizada nesta última terça-feira, 25 de julho, às 10h, na Escola do Governo, em Natal, o prefeito de Antônio Martins, Jorge Fernandes, recebeu das mãos do governador Robinson Faria, as chaves de um carro frigorífico, da marca Volkswagen, modelo Saveiro, com um baú para o transporte dos produtos adquiridos da agricultura familiar.

O município foi contemplado também com um computador, uma impressora e três balanças de precisão, sendo uma grande (330kg) e duas pequenas (30kg).

Todos os itens são destinados à logística do Compra Direta – Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação governamental beneficiou outros 55 gestores municipais.

“Iniciativas como esta ajudam a fixar o homem no campo e também melhora a qualidade e a conservação dos produtos servidos na merenda escolar dos nossos alunos e aos pacientes do Hospital Maternidade Justino Ferreira”, exemplificou Jorge Fernandes, agradecendo a parceria político-administrativa.

“O veículo e o kit possibilitarão melhorar a logística de transporte e distribuição dos alimentos do Compra Direta”, avaliou o secretário municipal de Agricultura, Francisco de Sousa de Assis.

“É uma grande conquista para nós que trabalhamos diretamente com a distribuição desses alimentos, adquiridos de nossos agricultores”, acrescentou Altemar Bezerra.

Após a solenidade, ao lado da gestora regional da Emater, com sede em Umarizal, Francisca Jales Diniz, Jorge Fernandes assinou o termo de recebimento do benefício

O prefeito lembrou que esta ação do Governo do Estado, contou com apoio do deputado Galeno Torquato, que se empenhou diretamente para liberar o carro e demais itens.

O kit é decorrente de convênio com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário-MDS, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado, via EMATER, responsável pela execução do programa nos municípios.
 
 
*Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário